Home
  • Despertar Identidades Partilhar Emoções
    Despertar Identidades Partilhar Emoções

O Clube Europeu e a área disciplinar de Filosofia assinalaram o dia 16 de novembro, dia Internacional para a Tolerância.

Foram convidados para a sessão de reflexão e debate destinada aos alunos do 10º ano, vários alunos estrangeiros, alunos portugueses com experiência de emigração, e dois cidadãos estrangeiros, um lituano e um belga que vivem no concelho, pais de alunos da escola.

Coube aos professores Fernando Varino e Luísa Azêdo lançar o tema, explanando as diferentes formas de aceitação do multiculturalismo e mostrando como a tolerância é um valor determinante no contexto do diálogo intercultural.

O painel, constituído por Mykhaylo, Patricija, Fulgêncio, Cátia Peres, Mathe, Rani e Denisa, teve a sua participação e todos contaram um pouco sobre a sua experiência de integração no nosso país. Seguiu-se um tempo de perguntas e reflexões sobre a mais-valia que a diferença traz às comunidades. Ouvimos que o importante é termos consciência do nosso valor como pessoas, sem nos deixarmos ‘beliscar’ pelas opiniões de quem nos quer discriminar, porque somos, de um ou de outro modo, diferentes.

 

{oziogallery 574}

1 Atividades 2017/18

2 Dia da Informática

3 Atividades 2016/17