2019/20
Comunicado do Diretor do AEOH
 
Em virtude da situação de pandemia vivida por todos e, mais concretamente, devido ao aparecimento de alguns casos positivos no seio do AEOH, dirijo-me por este meio a toda a comunidade salientando que importa, em primeiro lugar, manter a serenidade e a calma e ter uma atitude compreensiva de colaboração e interajuda.
Esta é, e será, uma realidade para a qual temos de estar preparados e atentos, conscientes do eventual agravamento de toda a situação pandémica.
O Agrupamento tem feito um esforço enorme na implementação de todas as regras de higienização, alertando e consciencializando todos para o cumprimento integral das indicações emanadas pela DGS. Temos estabelecido parcerias com várias entidades,no sentido de nos precavermos e anteciparmos eventuais problemas. A este respeito saliento a colaboração da Delegada de Saúde, da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, das Juntas de Freguesia, dos Bombeiros, da GNR, do Centro de Saúde, das Associações de Pais, entre outros. De todos temos recebido um contributo indelével, sincero e muito positivo. É com este espírito que juntos ultrapassaremos esta fase.
Peço que continuemos a agir desta forma, reconhecendo a importância de cada um, mas também de todos nós, no cumprimento das regras e na estreita colaboração entre todos.
Convém salientar estas três linhas de ação: 
  • Todas as orientações comunicadas serão sempre supervisionadas e definidas pela Delegada de Saúde, tendo eu a responsabilidade de as transmitir à comunidade escolar.
  • Todos devemos ter uma atitude responsável, não entrar em pânico, nem construir "cenários" falsos, fomentando a angústia, o drama e a desinformação.
  • Todos somos responsáveis por consciencializar a comunidade para o cumprimento integral das orientações da DGS.
 
Oliveira do Hospital, 6 de novembro de 2020
 
                                                                                                                                   O Diretor do AEOH
                                                                                                                                    Carlos Carvalheira