2017/18

 

 

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital participaram, mais uma vez, na edição nacional do concurso Canguru Matemático, organizado anualmente pelo departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

O objetivo desta iniciativa é promover a divulgação da matemática elementar e estimular e motivar os alunos para esta área, funcionando ainda como complemento a outras atividades, como competições e olimpíadas.

Participaram nesta prova 362 alunos, distribuídos pelas categorias de mini-escolar I (2.º ano de escolaridade); mini-escolar II (3.º ano); mini-escolar III (4.º ano); escolar (5.º/6.º anos); benjamim (7.º/8.º anos); cadete (9.º ano); e júnior (10.º/11.º anos).

Foram distinguidos pela organização do Canguru Matemático os alunos Carolina Saraiva, da turma OH-4B (3.º lugar na Classificação Nacional da categoria Mini-Escolar III), Beatriz Coelho, da turma OH-4B (9.º lugar na Classificação Nacional da categoria Mini-Escolar III) e Martinho Estêvão, do 6.º D (14.º lugar na Classificação Nacional da categoria Escolar).

Parabéns a todos os nossos participantes!